Ulan Galinski é Top 15 na sub-23 do Mundial de XCO
Representando a equipe Caloi Team e com Henrique Avancini como mentor, o baiano Ulan Galinski competiu na tarde desta sexta-feira (9), e garantiu a melhor colocação dos brasileiros na categoria sub-23 do Campeonato Mundial, disputado em Leogang, na Áustria. O ciclista brasileiro - que disputou a competição pela primeira vez na carreira - terminou na 14ª colocação, 6min37seg atrás do campeão, o britânico Thomas Pidcock (1h08min15seg). Em segundo ficou o norte-americano Christopher Blevins e, em terceiro, o suíço Joel Roth.
"Acordei muito realizado, muito consciente e calmo. Tentei colocar em prática e não cometer os mesmos erros que cometi na República Tcheca, na Copa do Mundo. Sabia que tinha me preparado muito bem para estar aqui, para entregar um bom resultado. Mas conseguir entregar é diferente, porque qualquer erro ou falha te impede disso. Primeira vez correndo o Mundial, primeira vez sendo convocado pela Seleção Brasileira, então eu acordei muito realizado, porque realmente é um sonho de criança. Quando eu era menino eu nem sabia que seria ciclista, mas sabia que seria um atleta da Seleção, então realizar isso é a concretização de um sonho de criança", contou Ulan.
Grato pela oportunidade de competir contra os melhores do mundo, Ulan considera a experiência desta sexta, na Áustria, muito importante para a sequência de sua carreira. E comemorou o desempenho. "Larguei mais consciente, mais calmo, mais leve, sabendo que a prova era dura. Se eu fizesse uma prova crescente, conseguiria um bom resultado. A prova era dura, é algo que eu gosto, porque vai de acordo com as minhas características de atleta, sou atleta que gosta de subidas. E apesar de um terreno muito atípico, bem extremo pela lama que estava, eu sabia que se tivesse calma, conseguiria um bom resultado. Estou muito feliz, melhor resultado da história de um brasileiro no sub-23 e me orgulho muito de ter conseguido isso com uma marca nacional, pedalando e representando a Caloi. É um grande orgulho para mim e me sinto muito realizado."
Kommentare