top of page

Ulan Galinski conquista o bicampeonato da CIMTB


Ulan vibra com o título e consequente vitória da temporada ( Ultrafotos)

Chegou ao fim neste domingo (24) mais uma temporada da Copa Internacional de Mountain Bike. No Parque Ecológico da Cachoeira, em Congonhas (MG), foram realizadas as últimas baterias do evento, nas modalidades do Cross Country Olímpico (XCO) e Short Track (XCC). Nas duas mais importantes e esperadas do dia, as das Super Elites Masculina e Feminina, as vitórias foram de Ulan Galinski e Karen Olimpio. Com o triunfo, Ulan garantiu seu bicampeonato geral da competição - campeão de 2020 e 2023 - enquanto seu companheiro de equipe, Cainã Oliveira, ficou com o título do XCC. Já entre as mulheres, Isabella Lacerda confirmou a dobradinha de 2023, vencendo no geral e também na competição de pista reduzida.


Para garantir o título de 2023 da competição, Ulan Galinski precisava terminar em primeiro ou no segundo lugar na prova do Short Track deste domingo. Assim, fez uma corrida forte do começo ao fim, sempre estando com a perspectiva grande de garantir o título (ou em primeiro, ou em segundo), mesmo tendo sofrido uma queda nas voltas finais. "Sem dúvida é especial conquistar esse bicampeonato. Eu lembro quando comecei a competir na Copa Internacional, que é a competição mais importante no cenário internacional. Eu ainda estava no segundo ano da categoria júnior, em 2016. Eu lembro que eu nem cheguei no pódio, era tudo tão distante para minha realidade. Mas, eu continuei acreditando. E, agora, com 25 anos, eu conquisto meu segundo título na Super Elite. Essa é uma mensagem do quanto poderoso é sonhar e ter disciplina, acreditando nos seus sonhos", comemorou Ulan.


A felicidade foi dobrada para Ulan, quando viu seu companheiro de equipe Cainã cruzar em segundo, levando as duas conquistas para a Caloi Henrique Avancini Racing. Na disputa geral, Ulan ficou com 252 pontos contra 245 de José Gabriel Marques. No Short Track, Cainã venceu por apenas um ponto de vantagem: 89 contra 88 de Nicolas Machado, o Ben10. "Antes de Taubaté, eu nem estava entre os atletas que disputaram pelo título do Short Track. Aí, venci a prova lá na etapa paulista e acabou que fiquei entre os favoritos. Passei o sábado (23) inteiro com o Ulan fazendo os cálculos, para saber o que fazer para o título ser nosso. Sabíamos que se ele fosse primeiro ou segundo o título geral seria dele, e focamos em ajudá-lo a garantir o título e meu seria consequência. Acabou que deu certo. Consolidei meu segundo lugar na prova, mesmo com ele caindo. Fizemos a dobradinha na pista e também no campeonato de 2023", comemorou Cainã.


Super Elite Feminina

Após conquistar o título geral da Super Elite Feminina no dia anterior, bastava a Isabella Lacerda completar a prova do Short Track para garantir a dobradinha. E, assim foi feito, com a ciclista ficando em segundo lugar. Agora, ela tem cinco títulos gerais da competição e dois do Short Track.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

cannondale
bottom of page