Ulan Galinski conquista o Campeonato Brasileiro de MTB Maratona


Ulan Galinski após a conquista - @felipealmeidafotografo

O baiano Ulan Galinski, de 22 anos, da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, é filho de uma brasileira e um francês. Ele nasceu em Palmeiras, cidade localizada na Chapada Diamantina e vem escrevendo a sua história no MTB nacional. Batemos um papo rápido com Ulan após a conquista inédita do Campeonato Brasileiro de MTB Maratona Elite, no ultimo domingo (21), em Juiz de Fora (MG).


"Engraçado que sempre acreditei que seria campeã brasileiro e hoje finalmente aconteceu, está difícil de cair a ficha mas estou muito feliz com essa conquista. Acreditei lá no início quando nem era o melhor atleta do meu estado, transformei essa crença em atitude, trabalho, disciplina e hoje consegui concretizar meu sonho de criança. A prova foi rápida, muito tática, muito disputada onde consegui me colocar muito bem no primeiro pelotão desde o início e fazer diferença na última subida de asfalto para me tornar campeão brasileiro na Elite. Grato pela vida, pelas pessoas que acreditaram em mim desde o início, a minha equipe e todos os profissionais dela. Agora férias, descansar para próxima temporada, porque foi só o começo." Disse Ulan emocionado após a conquista inédita.

Veja o post completo clicando na foto, que teve curtida e comentário do Henrique Avancini


Principais resultados: 14° no campeonato mundial de 2020 na categoria sub-23; vice-campeão brasileiro de XCO sub-23 2019 e 2020; campeão da 3ª etapa da Copa Internacional categoria Júnior 2016; tetracampeão baiano 2015, 2016, 2017, 2018; campeão sub-23 da etapa Araxá Copa Internacional em 2020, 3º colocado na Brasil Ride Bahia em parceria com Edson Resende, seu comapnheiro de Caloi Henrique Avancini Racing e agora campeão Brasileiro de MTB Maratona Elite.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube