Ulan quer fazer história na etapa de Val di Sole (ITA) da Copa do Mundo de MTB
- Márcio de Miranda
- 19 de jun.
- 2 min de leitura

O baiano Ulan Galinski volta à Copa do Mundo de mountain bike nesta sexta-feira (20) para a etapa de Val di Sole, na Itália. Na última prova da competição, disputada em Leogang, na Áustria, no início do mês, o atleta da Equipe Caloi Henrique Avancini Racing teve uma corrida muito desafiadora.
Logo na largada do XCO, Ulan se envolveu em um acidente e precisou fazer uma prova de recuperação. No final, a 27ª colocação corou como seu melhor resultado em etapas da Copa do Mundo disputadas na Europa.
“Um atleta caiu na minha frente e acabei sendo engolido pelo pelotão. Tive que sair do fundo e fazer uma prova de recuperação”, relatou. Apesar do contratempo, Ulan celebrou o desempenho. “Foi um misto de frustração e satisfação. Mesmo com o incidente, considero que tive uma ótima performance. Esse resultado me deixou com um gostinho de quero mais”, destacou o atleta, que vinha de sete vitórias UCI na temporada, além de ter sido vice-campeão Pan-Americano na Costa Rica.
Após a etapa austríaca, Ulan seguiu na Europa e foi para a Itália, onde realizou treinamentos intensos na região das Dolomitas, um verdadeiro berço de atletas olímpicos de esportes de inverno. “A última semana foi muito especial treinando nas montanhas duras da região e cercado de pessoas incríveis. Saio muito fortalecido desse período”, destacou o atleta.

Comments