Universidade Técnica da SRAM chega oficialmente ao Brasil, saiba como se inscrever


A Universidade Técnica da SRAM chega oficialmente ao Brasil com vídeos e conteúdos em português para capacitar os mecânicos de todo país. A SRAM, fabricante de componentes de bicicletas foi fundada em 1987, em Chicago, nos Estados Unidos, com o sonho de criar uma experiência mais divertida, eficiente e rápida em uma bicicleta. Com isso, a busca para melhorar a experiência do ciclista e o compromisso de expandir o potencial do ciclismo em todo o mundo, a SRAM criou em 2018 a plataforma STU - SRAM Technical University – com o objetivo de oferecer treinamento gratuito para os mecânicos de bicicletas no mundo todo. “A SRAM, juntamente com a Proparts, decidiu dar mais um passo rumo ao desenvolvimento da Bicicleta no país. O STU é nosso centro de treinamento técnico educacional, disponibilizando esta ferramenta já consolidada em vários países do mundo. explica Washington Siqueira, Coordenador de Treinamento da Proparts, empresa que representa oficialmente a SRAM no Brasil. Para quem usa a bicicleta como transporte, lazer ou esporte, o maior valor de um serviço prestado por um mecânico é a experiência que ele terá ao pedalar sem falhas ou problemas recorrentes da falta de manutenção dos equipamentos. “A chegada do STU no Brasil é justificada pelo crescimento da comunidade da Bicicleta e pela alta demanda de profissionais técnicos qualificados,” adiciona Washington. O STU dispõe de cursos, divididos por módulos, oferecendo todas as ferramentas necessárias, informações e recursos para que você possa entender mais sobre o produto e ter mais segurança para falar dele. Você vai se aprofundar nas tecnologias e nos seus funcionamentos. A Plataforma STU é dividida em cinco grupos, sendo eles:

SRAM Road

SRAM MTB

RockShox

Zipp

Quarq

Em cada grupo, existem três níveis de conhecimento para você se aprofundar nos assuntos, sempre abordando a visão geral dos produtos, tecnologias, funcionamento e até o desenvolvimento técnico da sua concepção. “No STU você pode estudar no seu ritmo, sem a necessidade de ter que sair de casa ou da sua loja,”afirma Lucas Marques, Responsável pelo Suporte OEM da SRAM no Brasil. “Vale destacar que o STU não substituiu o treinamento técnico presencial. Ele é um complemento para ampliar seus conhecimentos técnicos dos produtos. No STU, acreditamos que a melhor maneira de aprender é na prática. A Plataforma serve para trazer novidades, informações e te deixar por dentro das tecnologias,” completa Lucas. A Proparts inaugurou o Centro de Formação Proparts (CFP) em 2010 para apoiar o desenvolvimento das lojas e profissionais do mercado de bicicletas através de um treinamento técnico pioneiro, que permitiu aos revendedores autorizados se tornarem oficinas certificadas, agilizando o processo de garantia e manutenção e ampliando a gama e a qualidade dos serviços prestados pelas lojas em todo o Brasil.


COMO PARTICIPAR


O STU é aberto para TODOS os profissionais interessados em participar, independentemente se é parceiro da Proparts. Para efetuar o cadastro gratuito, siga os passos:

Acesse o link: https://stu.sram.com

Somente no 1ª vez, você precisará escolher a região, clicando na bandeira do Brasil

Clique no botão inscreva-se

Procure o nome da sua loja na guia loja/distribuidor, ou adicione, e selecione a opção (caso tenha alguma dificuldade, entre em contato com stu@proparts.esp.br)

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube