Vamos Passear chega ao Rio de Janeiro em junho com diversão para todas as idades



Andar de bike, patins, skate ou, simplesmente, caminhar. Seja qual for a opção escolhida, a diversão está garantida. No dia 5 de junho, a segunda edição do Vamos Passear chega ao Rio de Janeiro (RJ) e vai movimentar a orla da Praia de Copacabana, reunindo famílias, amigos, grupos de bike, tribos de skate e patins, em um espaço ao ar livre. Participantes de todas as idades, em uma manhã voltada para a qualidade de vida.


O Vamos Passear foi destaque pela primeira vez no Rio em 2019. Depois, a pandemia da Covid-19 impediu a realização em 2020 e 2021. Neste ano, recomeça com força total, em cinco capitais pelo País, nos meses de maio e junho. O evento terá as duas primeiras etapas em Salvador (BA) e Brasília (DF) e, depois do Rio, passará também por São Paulo (SP) e Recife (PE).


Um evento para toda a família, com diferentes percursos, distâncias, modalidades e atividades, proporcionando bem-estar, com benefícios para a mente e para o corpo, afastando o sedentarismo. Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.


Serão 6 quilômetros para as bikes e 3 quilômetros para quem escolher fazer o percurso de skate, patins ou caminhando. As largadas, em baterias, começam às 7h com as bikes, e seguem com patins (às 7h30), skate (às 7h35) e caminhada (às 8h).


E quem participar do Vamos Passear na Praia de Copacabana terá, também, diferentes atividades ao longo do evento. O Espaço Saúde contará com aulas de yoga, pilates, alongamento e dança. No Espaço Kids, aulas de patins, skate e bike. Além de poder conferir as atrações do Espaço Mecânica.


Inscrições estão abertas - As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 29 de maio pelo site www.vamospassearbr.com. O Kit Básico é gratuito e tem camiseta e medalha. O Kit Plus custa R$ 20,00, com direito a receber camiseta, boné, sacochila e medalha.


O Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.


Etapas de 2022

- 01/05 – Salvador (BA) - Praça de Piatã (Av. Octávio Mangabeira)

- 15/05 – Brasília (DF) - Parque da Cidade Sarah Kubitschek

(estacionamento 9)

- 05/06 – Rio de Janeiro (RJ) - Orla da Praia de Copacabana,

em frente à Praça do Lido

- 19/06 – São Paulo (SP) - Novo Vale do Anhangabaú – Centro

- 26/06 – Recife (PE) - Forte do Brum

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube