top of page

Vamos Passear fecha o ano em Copacabana com muita diversão, bike, caminhada e atividades gratuitas


Concentração antes da largada da bike / @m_mirandaphoto

O Festival Vamos Passear encerrou a edição 2023 neste domingo (3), em alto estilo. Reuniu 6 mil pessoas na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, entre participantes e, também, o público que esteve no Posto 2 - em frente à Praça do Lido. Foi um final de semana de muito lazer, com todos se divertindo e saindo do sedentarismo, seja na Caminhada, no Passeio de Bike ou na Corrida Infantil, que movimentaram a sétima e última etapa do evento, ou nas diversas atividades gratuitas, voltadas para o esporte e a saúde. Famílias, grupos de amigos, pessoas de todas as idades fizeram a festa na orla carioca, lotando a arena, tanto no sábado (2) como no domingo.


Foram sete etapas do Festival Vamos Passear desde o mês de julho, passando por sete estados diferentes. Um projeto que vem crescendo e atingindo cada vez mais o objetivo de fazer com que as pessoas pratiquem atividade física, aproveitem o lazer ao ar livre, com momentos de muita diversão. Da criançada aos mais idosos.


Jéssica e seus amigos / @m_mirandaphoto

Jessica Carvalho da Silva, 32 anos, advogada, reuniu família e amigos para participar da etapa carioca. "Sou maratonista. Viemos em um grupo. Minha mãe, vizinha e amigas. Nós nos divertimos na Caminhada", destacou Jessica.


Rafaela pronta para dropar / @m_mirandaphoto

Já Rafaela Dantas, 17 anos, esteve pela segunda vez no Festival Vamos Passear. "A primeira foi no ano passado. Legal para caramba. Estou com minha família, minha irmã, minha mãe, meu primo, meus dois tios. Viemos todos juntos para participar este ano", afirmou.


Angélica aproveitando o Espaço Saúde antes da estreia na caminhada / @m_mirandaphoto

Se Rafaela esteve no evento pela segunda vez, Angélica Maciel, 38 anos, foi até a Praia de Copacabana para fazer sua estreia em caminhada. "Minha primeira caminhada. Expectativa a mil. Que venham muitas mais pela frente. Resolvi fazer pensando na saúde e porque minha amiga, que vem em todas, me incentivou bastante. Estou achando o máximo, tudo muito legal, muito bem organizado. Gostando muito", explicou Angélica.


No sábado foi realizada a Corrida Infantil, com percurso entre 50 e 400 metros, dependendo da faixa etária, para crianças a partir dos 4 anos. Já no domingo, o dia começou com o Passeio de Bike, seguido da Caminhada. E ao longo de todo o final de semana, quem foi até o Posto 2 pode participar das várias atividades abertas ao público, como yoga, pilates, fitdance, skate, esportes de areia e em quadra poliesportiva.


Felipe da Sagaz Esportes comemorando o sucesso da etapa carioca / @m_mirandaphoto

Edição terminada, Felipe Romero, da Sagaz Esportes, responsável pela produção do evento, fez um balanço muito positivo da etapa e do evento como um todo, que está em seu quarto ano. "Rio de Janeiro não tem o que falar. Sempre fechamos o circuito no Rio. Todo mundo abraça o projeto aqui. Desde o Passeio de Bike até a Caminhada, sem contar todas as atividades de aula, como yoga e funcional. Destaque também para o Espaço Kids, para a Corrida Kids. Foi sensacional. Uma praça praiana, em que a galera curte, sente a vibe, a energia do projeto. Só temos a agradecer ao carioca, ao Rio. Fechando com chave de ouro", observou Felipe.


"O Festival Vamos Passear vem crescendo. Estamos no quarto ano. A Caminhada é o primeiro passo contra o sedentarismo, para começar a fazer uma atividade física, e está sendo muito bem aceita, assim como o Passeio de Bike, que colocamos como raízes do projeto. Aqui foram 2.800 só na Caminhada, um aumento de 800 participantes em relação ao ano passado", completou.


Família medalhada / @m_mirandaphoto

O Festival Vamos Passear teve sete etapas, com duas realizadas pela primeira vez: Porto Alegre (RS) e Belém (PA). Inclusivo, foi voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva. E, nesta edição, contou com novo formato de arena, assim como uma estrutura na área de alimentação, com a presença de food trucks.


A edição 2023 começou em Brasília (DF), no primeiro final de semana de julho, seguindo depois para São Paulo (SP), nos dias 8 e 9, e no dia 30 esteve em Porto Alegre. No mês de agosto, passou por Recife (PE), no dia 6, Belém, no dia 13, e Salvador, no dia 20, terminando neste início de setembro no Rio. As sete etapas reuniram mais de 25 mil pessoas de todas as idades.

Commentaires


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page