Verona, na Itália, sediará as duas primeiras rodadas da Copa do Mundo UCI de BMX 2021


A União Ciclística International (UCI) anunciou nestaa quarta-feira (7) que as duas primeiras rodadas da Copa do Mundo UCI de BMX 2021, que estavam programadas para acontecer em Stuttgart (Alemanha) em 8 e 9 de maio, antes de serem canceladas devido à pandemia de Covid-19 , terá lugar agora, nas datas previstas, em Verona (Itália).


Uma semana antes, nos dias 1 e 2 de maio, a cidade italiana sediará as duas primeiras rodadas da Taça da Europa de BMX UEC na mesma pista. Essas duas competições constam do Calendário Internacional da UCI BMX 2021: a primeira é um evento de Classe 1 e a segunda de Classe Hors.


Dado que as duas primeiras rodadas da Copa do Mundo da UCI BMX de 2021 contam para a qualificação olímpica de Tóquio-2020, era importante para a UCI encontrar um local alternativo para esses eventos do início da temporada antes do final do período de qualificação (final de maio).


As demais rodadas da Copa do Mundo UCI BMX 2021 acontecerão em Bogotá (Colômbia) nos dias 29 e 30 de maio, e em Sakarya (Turquia) nos dias 23, 24, 30 e 31 de outubro.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png