Vinicius Rangel é o novo campeão brasileiro de ciclismo de estrada


Vinícius com as medalhas de campeão Sub-23 e Elite / Luis Claudio Antunes - CBC

Pedalar forte, esse foi o lema utilizado por Vinicius Rangel para finalizar sua participação no Campeonato Brasileiro de Estrada com uma vitória incrível neste domingo (26/6) na prova de resistência que contou com um percurso de 185 quilômetros percorridos na TO-050 em Palmas, no Tocantins.


Mesmo competindo o brasileiro sozinho, tendo que enfrentar grandes equipes, Vinicius Rangel não deu margem para o erro e protagonizou uma prova inteligente, sempre se posicionando a frente do pelotão e fazendo força nos momentos decisivos. A medalha de ouro foi conquistada após completar o percurso em 4h30min20seg. O resultado rendeu os títulos nas categorias Elite e Sub-23.


Vinicius Rangel comemora a vitória / Luis Claudio Antunes - CBC

"Cheguei no Brasil muito confiante e disposto a entregar todo o meu desempenho em busca desse titulo, que vai ser muito importante tanto pra minha carreira como para dar ainda mais visibilidade para o ciclismo brasileiro. É muito gratificante estar fazendo parte de tudo isso. Estou ansioso para chegar em casa e poder entregar essa medalha pra minha mãe, compartilhar essa felicidade com minha família", declarou Vinicius Rangel, bastante emocionado.


Na Elite, Cristian Egídio, da equipe Swift Carbon, terminou a 13 segundos do campeão e conquistou a medalha de prata, seguido por Halysson Ferreira com o bronze a 1min39seg.


"Esse é o meu segundo vice-campeonato consecutivo na prova de resistência e também no contrarrelógio, mas não levo isso como uma coisa ruim, valorizo muito o pódio em um campeonato tão disputado como o brasileiro, então mais uma vez saiu feliz e determinado a voltar ainda melhor no próximo ano. Aproveito para parabenizar toda a minha equipe pelo incrível trabalho que fizeram para me deixar em condições ideais de brigar pelo titulo", destacou Cristian.


O pódio da sub-23 ainda contou com Pedro Figueiredo Leme com a medalha de prata, e Felipe Aparecido Ronzani, da equipe Santos Cycling Team/Fupes, finalizando com o bronze.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube