top of page

Vittoria apresenta os novos pneus Peyote e Mezcal 29x2.4



Com títulos do Campeonato Mundial UCI de Mountain Bike XC em ambos os formatos de corrida, longa e curta, a Vittoria apresenta ao público o que os ciclistas das equipes de fábrica ajudaram a desenvolver nas últimas duas temporadas:


A totalmente nova composição XC Race da Vittoria estão disponíveis nas novas bandas de rodagem: Peyote 29x2.4 e Mezcal 29x2.4.


O Peyote é destinado aos terrenos compactados até pisos soltos, para o competidor dedicado em busca da vantagem definitiva. Resultados de telemetria colocaram o Peyote como o mais rápido da categoria e até 4% mais rápido do que o concorrente mais próximo da Marca-A, enquanto os testes de campo mostraram agilidade incomparável e velocidade no mundo real sem compromissos.



"Ao projetar o Peyote, simplesmente ir rápido não era apenas o objetivo. Em vez disso, vimos o sucesso como a redução do tempo de ponto-A a ponto-B, levando em consideração velocidade, aderência, controle, confiabilidade e fadiga do ciclista" disse Ken Avery, VP Sênior de Desenvolvimento de Produtos da Vittoria.


O padrão de banda de rodagem do Peyote está posicionado entre os modelos Terreno e Mezcal, proporcionando aumento de velocidade e aderência graças a uma faixa central de perfil baixo alternada. A formação familiar em “V” usada no Peyote permite que o pneu escave através de terrenos soltos para encontrar tração enquanto evacua detritos lateralmente. A banda de rodagem intermediária alternada se estreita até uma banda de rodagem capaz de fazer curvas, proporcionando controle responsivo e uma sensação previsível. Essas características funcionam para melhorar o desempenho em curvas, colocando bordas eficazes diretamente opostas ao caminho das forças de curva, independentemente do ângulo de inclinação ou curvas.



Novo Mezcal XC Race 2.4: Um sucesso sem fim em um novo tamanho


Para complementar o novo Peyote, o comprovado Mezcal em Campeonatos Mundiais também ganha uma nova opção de tamanho 2.4 usando a nova Formulação e tecnologia XC Race da Vittoria.


Nova Formulação XC Race


Tanto o novo Peyote quanto o Mezcal XC Race são construídos usando a nova Formulação XC Race e foram testados com níveis de tortura da elite dos atletas UCI. A Formulação XC Race utiliza Grafeno e Sílica, proporcionando aumento de aderência em condições molhadas e maleabilidade, e combina uma carcaça tubeless ready de 60TPI para otimizar a deformação. Esta combinação mostrou redução de fadiga do atleta ao mesmo tempo em que aumenta a confiabilidade no dia da corrida.



"A Vittoria está comprometida em expandir os limites da inovação," disse Vanessa ten Hoff, Chefe de Inovação da Vittoria. "A nova Formulação XC Race é apenas mais um exemplo de como a Vittoria está pensando fora da caixa para beneficiar os verdadeiros pilotos com o melhor desempenho possível em cada cenário."


A nova carcaça, o novo composto e a nova adição de tamanho da Mezcal mostram um aumento de 3% no desempenho de rolagem por si só, enquanto a nova banda de rodagem do Peyote mostra um aumento de 6% no total quando combinada com essa nova carcaça e composto. Quando aplicados a um cenário do mundo real, isso significa que um ciclista de Peyote em um cenário típico de corrida XC ganhará ~0.75 km/h de velocidade média ao longo da corrida. Esses benefícios são adicionais a um aumento de 11% na aderência (especialmente em molhado) e durabilidade da nova carcaça sem afetar a confiabilidade.


Tanto o Peyote quanto o Mezcal XC Race 29x2.4 estão disponíveis em cores de parede lateral Marrom ou Preta.

Pesos:


•        Peyote XC Race 29x2.4, parede lateral Marrom: 730g


•        Peyote XC Race 29x2.4, parede lateral Preta: 740g


•        Mezcal XC Race 29x2.4, parede lateral Marrom: 730g


•        Mezcal XC Race 29x2.4, parede lateral Preta: 740g


Vittoria é o pneu oficial das equipes UCI:


Caloi Henrique Avancini Racing, Wilier-Vittoria Factory Team XCO, Santa Cruz, Rockshox Pro Team, KMC Ridley MTB Racing Team, CS Carabinieri - Cicli Olympia, Berria-Polimedical MTB Racing Team, Pump for Peace Racing Team XCO, XCC e XCM, Commençal ICStudio na categoria DH, Abetone Ancillotti Vittoria Factory, Team We Ride, Cube Mavic Collective

コメント


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page