Vivi Favery vai disputar a RAAM por equipe que conscientiza sobre estresse pós-traumático

No próximo sábado (18) começa a Race Across America (RAAM), uma das provas mais cascas grossas do ciclismo mundial. Centenas de atletas vão pedalar mais de 5 mil quilômetros sozinhos ou em equipes para cruzar os Estados Unidos de costa à costa. A prova começa na Califórnia, no Oceano Pacífico, e termina em Maryland, banhada pelo Oceano Atlântico.
Alguns brasileiros já fizeram história pedalando a Race Across America, como Daniela Genovezi. Bicampeã da prova, na segunda vez que venceu, em 2019, ela bateu o recorde em velocidade na categoria solo feminino 50-59 anos com o tempo de 10 dias, 17 horas e 59 minutos. Outro brazuca de destaque é o santista Claudio Clarindo, que entrou para o seleto grupo de ciclistas que completaram a RAAM por cinco vezes seguidas.
Na edição desse ano, uma nova brasileira vai encarar as estradas americanas: Viviane Favery. A bicampeã brasileira de mountain bike competirá a Race Across America pela Team One Mile, equipe que levanta a bandeira sobre o estresse pós-traumático vivenciado por veteranos de guerra e socorristas.
A Team One Mile, que é formada por membros do staff que possuem alguma conexão com o exército americano, busca pelo segundo ano consecutivo conquistar um local no pódio na categoria octeto misto. Apesar de ser uma corrida de estrada, Vivi, que tem suas raízes no MTB, está mais que preparada com a sua Cannondale SuperSixEvo.

Comments