Vuelta a San Juan 2021 terá estreia de Froome na Israel Start-Up Nation e equipes World Tour


O britânico Chris Froome, tetracampeão do Tour de France (2013, 2015, 2016 e 2017), fará a sua estreia na equipe israelense, em janeiro na Vuelta a San Juan 2021, na Argentina, que vai acontecer entre 24 e 31 de janeiro.

Froome tem treinado na Califórnia nas últimas semanas e afirmou: “Esta corrida marcará o início de um novo capítulo muito esperado da minha carreira. Estou ansioso para correr com meus novos companheiros e fazer a bola rolar na aventura que temos pela frente ”.

O novo gerente esportivo da equipe, Rik Verbrugghe, deixou claro que a Vuelta a San Juan será usada como uma oportunidade para Froome se recuperar em forma de corrida. “Ele não vai para a Argentina para ganhar a corrida”, disse o belga. “Vemos isso como uma oportunidade perfeita para Chris iniciar o processo de construção no auge da temporada no futuro.”

Verbrugghe expressou confiança de que a equipe estará em busca de “vitórias em etapas em San Juan com a escalação sólida que estamos enviando”. E, de fato, correndo ao lado de Froome estará o velocista francês Rudy Barbier, que venceu a etapa de abertura na edição de 2020 de San Juan. O israelense Guy Niv, que fez história como o primeiro ciclista de seu país a terminar um Tour de France há apenas três meses, será o outro alpinista da equipe, enfrentando a famosa finalização no topo da montanha no Alto Colorado. O belga Tom Van Asbroeck, o canadense Alex Cataford e o recém-chegado Patrick Bevin, da Nova Zelândia, completam a delegação que estará na Argentina.

Guy Niv: “A notícia de que começarei a temporada ao lado de Chris Froome me deu um impulso extra de motivação inacreditável. Mal posso esperar para conhecê-lo e saber como posso ajudá-lo como nosso líder ”.

O gerente geral da ISN, Kjell Carlström, acrescenta que começar em San Juan é um movimento estratégico, dizendo que “vai ser uma temporada importante para a equipe e para Chris, o bom ambiente e o clima na Vuelta a San Juan a tornam uma ótima lugar para começar a temporada. Chris terá uma ideia de seus novos companheiros em um curto trainnning camp antes do início e será capaz de construir relacionamentos durante a corrida. Competir juntos como uma equipe é sempre importante e este cenário de corrida fornece uma ótima plataforma para trabalhar nisso. ”

Sylvan Adams, co-proprietário da equipe: “Estou animado com o fato de a equipe da nação Start-Up de Israel começar a temporada de 2021 na Argentina mais uma vez, já que corremos o Tour de San Juan 3 vezes. Chris Froome tem treinado muito e esta será sua primeira oportunidade de representar a ISN enquanto corre com nossas cores azul e branco e retorna à forma. ”

O governador da Vuelta a San Juan, Sergio Unac, deu as boas-vindas a Israel Start-Up Nation e Chris Froome durante uma coletiva de imprensa em San Juan, onde ele apresentou a 39ª edição de uma das maiores corridas do continente americano. O cancelamento das corridas australianas devido a pandemia fez de San Juan a primeira grande corrida da temporada. Quatro equipes WorldTour participarão, incluindo ISN, Deceuninck - Quick-Step, Bora-Hansgrohe e Cofidis. Quatro equipes Pro Continentais, oito equipes nacionais, inclusive a Seleção Brasileira irão completar os participantes da corrida.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png