Wild R é o novo quadro da Absolute para ciclismo de estrada



Vento no rosto, belas paisagens e longas distâncias são apenas três das várias características apaixonantes do ciclismo de estrada, que ficam melhores ainda quando você pedala uma bicicleta construída ao redor de um quadro de alta qualidade como o novo Absolut Wild R.

Com uma geometria mais voltada ao conforto, o modelo é construído em alumínio 6061 - que é leve e resistente, sendo uma das melhores opções do mercado para quem está montando sua primeira bicicleta de estrada.


Por ter a frente mais alta, o Wild R coloca o ciclista em uma posição mais ereta ao pedalar, sendo especialmente indicado para quem quer encarar longas distâncias. Ele também é indicado para quem ainda não está acostumado com a posição mais aerodinâmica, com o tronco baixo, comum em bikes de estrada mais voltadas para competições.

Para aumentar ainda mais o conforto e o controle, o novo Wild R foi projetado para aceitar pneus 700c de até 28mm de largura. Eles permitem o uso de menos pressão, garantindo uma rodagem mais macia, mesmo quando o asfalto não é dos melhores - algo super comum nas estradas e acostamentos do Brasil.


O garfo em alumínio tem um formato aero bastante moderno, o que proporciona mais estabilidade. Além disso, o cabeamento interno do quadro deixa o visual mais limpo e elegante, melhorando inclusive a aerodinâmica da bike.

Estrategicamente, o Wild R possui furação para freios convencionais. Com isso, o custo de montagem fica menor e, caso a ideia seja transferir os componentes de uma bicicleta mais antiga para um quadro moderno, é possível manter as mesmas rodas e trocadores, que são os componentes mais caros de uma road.


“Este é um quadro para quem quer uma bicicleta mais confortável. Existem muitos quadros de entrada com geometria baseada nos modelos mais race, e isso deixa a bike desconfortável para os iniciantes ou para quem busca apenas diversão. A ideia é uma geometria confortável e atual, em um quadro que o cliente pode montar com o que ele tem. Basta pegar todas as peças que ele já tinha, montar no Wild R e sair rodando”, explicou Gilberto Alves, analista de produtos da Isapa, distribuidora da Absolute Bikes.

O quadro Absolute Wild R pesa cerca de 1.8 Kg e já está disponível no Brasil.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube