XR Spherical o inovador capacete da Bell, que chega ao Brasil


Quando se fala em segurança para a cabeça é quase automático lembrar da Bell, considerada uma das melhores marcas do mundo nesse quesito, mundialmente famosa pelos capacetes de alta tecnologia, do ciclismo à Formula 1. A marca norte-americana revoluciona mais uma vez o mercado de ciclismo: o inovador capacete XR Spherical, que chega ao Brasil através da Isapa.


O novo lançamento promete ser um dos capacetes mais versáteis do mundo. Voltado para a mais alta performance, tanto no ciclismo de estrada, no gravel ou no MTB, ele oferece altíssima tecnologia e é extremamente leve.


“O Bell XR Spherical é um capacete que veio para revolucionar o que já existe no mercado, tanto de design quanto de construção e tecnologia. O grande diferencial dele é a ampla cobertura da cabeça e alta proteção para quem sai da estrada e vai para a terra e vice-versa. Ou seja, é aquela solução curinga, bem versátil: atende as necessidades de quem pratica ciclismo de estrada, gravel e até competições de XCO”, avalia Gilberto Alves Nunes, analista de produtos da Isapa.



Com tamanha versatilidade, o Bell XR Spherical se destaca, ainda, pela tecnologia aplicada. Bastante leve, pesando cerca de 285 gramas, é extremamente bem ventilado e conta com o mais alto nível de proteção integrado: a tecnologia exclusiva da Bell, a Spherical by MIPS.


Este é um dos sistemas de proteção mais avançados e modernos do mundo: em uma eventual colisão, ele dissipa o impacto, protegendo o cérebro, pois permite que a estrutura externa gire em torno da estrutura interna.


Contando com as principais certificações de construção do mais alto nível de exigência, como a CPSC e CE, o capacete Bell XR Spherical foi construído a partir do processo Fusion In-Mold, cuja espuma EPS é injetada e moldada diretamente no casco. Ele é constituído, basicamente, de um capacete dentro do outro, cada um com uma densidade diferente, para justamente elevar o nível de segurança e de absorção de impacto, além de conferir menos peso.


Ainda é possível observar um detalhe bem importante: um porta-óculos integrado de borracha que garante alta aderência para que o seu óculos de ciclismo não escorregue.


Sobre o sistema de ventilação, são 18 aberturas, com grandes canais ligando as entradas dianteiras às saídas na parte de trás. Dessa forma, garantindo um alto e contínuo fluxo de ar para manter a temperatura baixa.


Outro fator que traz um conforto é o sistema Sweat Guide, ou guia do suor. De forma resumida, o formato do próprio capacete e do seu forro é capaz de direcionar todas as gotas de suor ou água da chuva para pingar fora da testa, evitando escorrer pelo rosto e nos óculos.


Outras especificações técnicas:


· Sistema de ventilação Overbrow Ventilation®: aberturas sobre as sobrancelhas que mantém o frescor e refrigeração de forma constante, mesmo em dias quentes.

· Sistema de ajuste Float Fit Race®: design minimalista e muito leve que oferece ajuste preciso e mais confortável. A regulagem pode ser feita com apenas uma mão de forma milimétrica.

· Sistema No-Twist Tri-Glides: as alças também são simples de ajustar, sem que haja qualquer tipo de torção. Assim, fica muito mais fácil de vestir o capacete.

· Sistema de fechamento Fid-Lock: com encaixe magnético, mais prático e fácil de ser utilizado, além de ser mais seguro. Basta encostar que ele trava. Para destravar, é só acionar o botão de segurança.

· Sistema de tratamento antimicrobiano e bactericida com o forro Ionic Plus, altamente avançado e durável.

Disponível em 3 cores diferentes (cinza, branco/preto e azul fosco), o lançamento Bell XR Spherical chega nos próximos dias nas melhores lojas e bike shops do país, com distribuição exclusiva da Isapa. Seu valor sugerido de venda é a partir de R$ 1.819,00.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube