top of page

Filmes sobre bicicleta no Prime Vídeo e Netflix


Neste momento de isolamento social por causa da pandemia global causada pelo COVID-19, temos que ficar em casa com as nossas famílias e bicicleta. Mas isto não representa que tenhamos que nos afastar das duas rodas. Os principais serviços de streaming do País, Amazon Prime e Netflix, possuem alguns filmes em seu catálogo sobre bike. Na Amazon Prime está disponível WEMTB e o Eat. Race.Win, o primeiro é sobre um projeto espanhol de mountain bike, enquanto o segundo acompanha os preparativos da antiga equipe australiana Orica-Scott, atual Mitchelton–Scott para o Tour de France de 2017.

Já o Netflix tem o recém lançado El Día Menos Pensado, que acompanha o dia a dia da equipe espanhola Movistar na última temporada. O catálogo ainda possui To The Fore, filme de 2015 que conta a história de três ciclistas divididos entre a ambição pessoal e a lealdade a equipe. Fechando a trinca tem o famoso Ícaro, documentário realizado com intuito de discutir o uso do doping no esporte, mas no meio do caminho se vê em uma polêmica mundial.

Amazon Prime Vídeo

WEMTB - É um projeto de mountain bike de 30 minutos filmado na Espanha e em Tenerife e Ibiza, com os melhores pilotos espanhóis, como Toni Ferreiro, Bernat Guardia, Edgar Carballo, Gabriel Torralba, Iago Garay e muitos outros. Incluindo irmãs, irmãos, pai e filho, um cão lobo e Pablo Alonso pedalando contra a doença de Parkinson. Natureza, família, auto-aperfeiçoamento e belas trilhas. Filmado e produzido por Dirtyflows em 2018 e 2019.

Eat. Race. Win - A série mostra os bastidores e uma aventura na bicicleta e fora dela no maior evento esportivo anual do planeta: O Tour de France. Chef Hannah Grant leva você na corrida dela dentro da competição enquanto fornece alimentos energéticos para a equipe de ciclismo da Austrália, Orica-Scott, e o diretor esportivo Matthew White incentiva seus nove corredores à vitória.

Nextflix

El Día Menos Pensado - É uma série de seis capítulos produzidos pela Telefónica Broadcast Services (TBS) e dirigido por José Larraza e Marc Pons, foi lançado em torno da equipe de ciclismo profissional espanhola Movistar. A série, com mais de três horas de duração, reúne detalhes e te dá acesso sem precedentes ao interior da equipe durante grande parte da temporada de 2019, com atenção especial as três Grandes Voltas do ciclismo: o Giro de Itália, o Tour de France e o a Volta da Espanha.

To the fore - O filme mergulha no mundo do ciclismo profissional e é baseado na história do ciclista Lee Wai Sze e Wong Kam-po. Uma trama que envolve conquista e romance.

Ícaro - Quando o ciclista amador Bryan Fogel começa a descobrir a verdade sobre o doping nos esportes, decide entrar de cabeça num experimento ousado para comprovar a incompetência do método de controle dos atletas. Sua investida, no entanto, transforma-se em algo muito maior quando o médico russo que o orienta no processo se vê no centro de um enorme escândalo que compromete os resultados das últimas Olimpíadas de verão e inverno e envolve até a temida agência russa de segurança.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page