Depois do susto, CIMTB divulga programação da grande final da temporada 2021


Mountai biker botando pra baixo na etapa de Araxá 21 / Divulgação CIMTB

A programação da grande final da CIMTB Michelin 2021, que será realizada no Parque Municipal do Vale do Itaim, em Taubaté, está cheia de atrações e seguirá normalmente a partir desta sexta-feira (3), até domingo (5). Neste final de semana serão definidos os campeões gerais da temporada 2021 de mais de 40 categorias em três modalidades diferentes, XCC, XCO e Maratona. Os eventos do Short Track serão transmitidos ao vivo pela BandSports, sexta-feira 16h30 e sábado 12h00.

Além das corridas, o evento terá atrações como show de rock, apresentações de freestyle na pista de dirt jump e uma área com brinquedos infláveis para a criançada. O público e competidores também terão acesso à estrutura tradicional da CIMTB, como a praça de alimentação, área de equipes, lava-bike, o suporte neutro da SRAM, banheiros e a feira com as principais marcas do mercado.


MATERIA RELACIONADA: CIMTB Taubaté: tempestade com vento derruba estruturas, mas organização garante evento

Esta é a primeira vez que o evento será realizado em Taubaté, após dois anos de adiamentos em meio a pandemia. A cidade fica localizada bem próxima do aeroporto de Guarulhos e ao lado da Via Dutra, uma das principais rodovias do país. Outro fator positivo, que promete ser decisivo para Taubaté entrar no calendário da CIMTB Michelin de forma definitiva, é a infraestrutura existente na cidade e região, com muitas opções de hotéis, restaurantes e outros recursos.


"Teremos uma programação especial para o evento em Taubaté, com atrações especiais por estarmos fazendo parte das comemorações do aniversário de 374 anos da cidade. E mesmo depois da catástrofe que atingiu o evento teremos um grande evento para mais de 600 atletas e dezenas de expositotes”, disse Rogério Bernardes, organizador da competição.


Sexta-feira

A programação do dia começa às 9h30 com a inauguração da pista de XCO pelo prefeito de Taubaté, José Antonio Saud Junior. A secretaria estará aberta de 9h30 até às 18h para os atletas confirmarem as inscrições e pegarem suas placas. As pistas de XCC, XCO e maratona estarão abertas de 10h às 16h para reconhecimento.

As primeiras corridas começam às 16h30, com as baterias do short track das categorias Sub-17, Junior, Sub-30, Sub-35, Sub-40, Sub-45, Sub-50, Sub-55, Sub-60 e Sub-65. As provas serão transmitidas ao vivo pela BandSports e pelo canal da CIMTB no Youtube. Além disso, estará acontecendo a Clínica Técnica a partir das 16h.


Na sexta também ocorre o congresso técnico exclusivo para os atletas e equipes da Super Elite, às 18h30 na carreta da CIMTB Michelin. o congresso será virtual para as outras categorias e pode ser acessado no canal do Youtube da copa.


Sábado

O destaque de sábado serão as corridas de short track da Super Elite. A feminina começa às 12h05. Logo em seguida, às 12h40, entram os homens. Ambas as provas serão transmitidas ao vivo.


Mas o dia começa cedo para quem vai competir de E-MTB (bikes elétricas). A conferência dos equipamentos será entre 7h30 e 8h no bolsão de largada, com largada às 8h30 para as categorias Masculinas PRO (5 voltas) e Master (4 voltas) e a feminina PRO (4 voltas).


Knob pro alto e avante / Divulgação CIMTB

Às 11h e às 14h, serão as apresentações de freestyle na pista de dirt jump construída no local exclusivamente para o evento, e que ficará de legado para os atletas da região. As apresentações duram cerca de 30 minutos cada.


As largadas das categorias da Copa Sense CIMTB de Maratona serão à tarde, com início às 13h45. E à noite, às 19h, eh hora da Night Run XC, na qual os corredores darão uma volta completa na pista de XCO. A secretaria estará aberta entre 7h e 18h30.


Domingo

As corridas que definirão os campeões gerais do XCO da temporada 2021 serão no domingo (5). A Super Elite feminina entra na pista às 12h, com largads exclusiva para mulheres, e a masculina às 14h. O sol forte e a temperatura alta devem ser os maiores desafios dos atletas, além do título que estará em jogo.


As categorias oficiais da CIMTB largam pela manhã. Às 8h saem as primeiras baterias masculinas da Sub17, ULTRA, Sub15, Sub55, Sub60, Sub65 e Over65 e as 10h, as restantes da Sub30, Sub35, Sub40, Sub45 e Sub50.


Às 10h30 e às 15h30 os atletas do freestyle voltam com as apresentações, com direito a prêmio para a melhor manobra do dia. A secretaria estará aberta das 7h às 13h.


Completam a programação de domingo a prova da categoria Mirim às 11h30 e a premiação do Concurso de Poema e Desenho da Secretaria de Educação de Taubaté que será às 13h00.


Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube