Giuliana Morgen conquista o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada na Junior Feminina


Giugiu e a medalha de campeã / Divulgação CBC

Com muito talento e apresentando alto nível técnico, as mais jovens promessas do ciclismo brasileiro brilharam na sexta-feira, 22, durante o segundo dia de disputas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, que está sendo disputado em Londrina, no Paraná. A petropolitana Giuliana Morgen, da Sense Factory Racing, é oriunda do Mountain Bike e levou a melhor na Junior Feminina. Giugiu chegou escapada ao lado de Ana Paula Finco, da ABEC Rio Claro, que terminou com a medalha de prata. Luana Ferreira, da Associação Ciclística Rolandense, ficou com o bronze.


Giuliana, confirmou a boa fase de preparação para os Jogos Pan-Americanos Junior, onde está convocada para disputar as provas de MTB, e destacou a importância de envolver outras modalidades para obter o melhor de sua preparação, além de revelar a sua nova paixão que é o ciclismo de estrada.


Giugiu comemorando a vitória / Divulgação CBC

“A versatilidade é uma coisa que nos faz evoluir bastante, e o cenário internacional deixa isso muito claro. Eu já pratiquei várias modalidades e agora estou gostando muito do ciclismo de estrada, na verdade eu gosto de bicicleta, me sinto bem fazendo isso, então só quero evoluir a cada dia. Essa prova serviu como teste para os treinamentos que venho fazendo para o Pan Junior de Cali e estou feliz com o resultado”, destacou “Giugiu”, que na véspera conquistou a prata na prova de Contra-Relógio Individual Junior Feminina.


Entre demais categorias da base, os campeões foram os atletas Laura Zenovelo (Associação Ciclistica Rolandense) e Sérgio Henrique (Prefeitura Municipal de Rolândia), na Infantojuvenil, e Catharine Vieira (Associação Ciclística Rolandense) e Sergio Batista (Prefeitura Municipal de Rolândia), na Juvenil.


Pódio feminino da Junior Feminino / Divulgação CBC

A categoria Elite/Sub23 feminino entra na disputa neste sábado, encarando um percurso de 87km. No domingo, será a vez da Elite/Sub23 masculino percorrer 146km.


A concentração das provas de resistência acontecem sempre no Jardim Botânico, sendo sábado (Elite/Sub23 feminino) às 13h e domingo (Elite/Sub23 masculino) com largada prevista para às 08h.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube