Após susto, Velódromo Olímpico do Rio deve voltar as atividades na segunda metade de setembro


O processo de recuperação do Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro está andando e uma fonte nos enviou o texto abaixo. Ele enche os ciclistas de esperança para retomada das escolinhas de ciclismo de pista, treinos e competições.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

- Pessoal, enfim vencemos a etapa burocrática e conseguimos emitir a ordem de serviço à empresa selecionada para fazer a recuperação da cobertura. No dia 1 de agosto convocamos as empresas interessadas na obra de recuperação.

No dia 5 de agosto já havíamos recebido 5 propostas, das quais 2 foram imediatamente desclassificadas por solução incompatível. Das 3 que restaram o menor preço ficou com uma empresa, que para nossa felicidade e coincidência um dos sócios é ciclista (assim fará com mais amor). O processo aberto no sistema do governo federal tramitou por vários setores em Brasília, até voltar para as nossas mãos essa semana, com a autorização para a elaboração e assinatura do contrato.

A fabricação do material de reposição já foi autorizada e em 10 dias deve chegar aqui no velódromo. Preliminarmente adiantaremos a limpeza dos resíduos na cobertura e após a chegada do TPO (material de vedação) iniciaremos a instalação. A estimativa de prazo é de mais 25 dias para concluirmos as obras no teto. Após totalmente coberto e eliminado o risco de molhar a pista removeremos a proteção provisória e iniciaremos o trabalho de recuperação estética de carpintaria. Ainda não tenho o prazo desse serviço, mas não acredito que ultrapasse 3 semanas após iniciado. Estamos trabalhando duro para que no final de setembro ela fique novamente em prefeitas condições de uso -.

Resumindo, o Velódromo voltará a funcionar normalmente em breve e poderá sediar o Campeonato Brasileiro de Pista Elite, Junior (Junior, Juvenil e Infantojuvenil) e Paraciclismo. A disputa estava inicialmente marcada para acontecer entre os dias 30 de setembro e 08 de outubro, mas será realizado entre os dias 25 de novembro e 03 de dezembro.

Entenda o caso

CBC muda data do Campeonato Brasileiro de Pista, devido a incêndio no Velórodromo Olímpico do Rio de Janeiro

Vídeo: veja como ficou o Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro após o incêndio

#CiclismodePista

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png